quarta-feira, 4 de novembro de 2009

para o ano há mais...


pois é, este ano as douradas na ria de aveiro já eram.
e que ano, meus amigos!!!
deu muitas e grandes, entenda-se kileiras ... grandes bichos e grandes lutas para o meu nível de pescador.
como sempre, quando começa a dar peixe aparecem pescadores de todos os cantos e lados e tenho que dizer aqui, que nem todos são boas pessoas...pois é... infelizmente em certos sitios chegou a haver chatices(também só vai para lá quem quer nimguem os obriga)e chegou-se ao ponto de vender o lugar para pescar!!!
Eu cá nunca gostei de confusões, muito menos para pescar, vou para relaxar não para me chatear com a ganância de certas pessoas, por isso, quando assim é Xauzinho :-)
Uns dos grandes problemas desta situação é, sem dúvida, as grandes restrições á pesca desportiva pelo cada vez maior alargamento do porto comercial de aveiro, e como tal cada vez mais acontecem grandes concentrações de pescadores nas poucas zonas legais que existem. Daí haver uma disputa frenética pelos "melhores sítios", enfim são confusões para as quais não tenho pachorra.

1 comentário:

  1. Amigo Nuno,
    Bem vindo à Blogosfera da Pesca. Existem pesqueiros na Costa Vicentina onde o peixe encosta e só naquele sitio é que se apanha peixe. Se todos souberem pescar, todos apanham peixe. Caso contrário, basta um para "empaxar" tudo. Pessolamente não me faz confusão pescar com muita gente desde que saibam pescar. Faz-me mais confusão quando aparecem pessoas que não sabem pescar e "engavelam" tudo.

    Abraço e saudações piscatórias

    ResponderEliminar