sábado, 7 de agosto de 2010

Douradas e Robalos 2010


Julho 2010
Onde é que se enfiou a dourada?

É verdade que não tenho ido pescar tantas vezes como no ano passado por exemplo, mas passo nos sitios habituais da dourada, e que miséria!!!
Lá aparecem meia dúzia delas de vez em quando, e quando isso acontece, ao outro dia cai lá toda a gente com aquela esperança desmedida, para se chegar à conclusão que os peixes do dia anterior ainda não eram o sinal que a dourada tinha entrado em quantidade na ria de aveiro.
Uns dizem que a culpa é dos mergulhadores que este ano raparam a ameijoa toda do fundo (duvido??,pois sempre houve mergulho à ameijoa e o ano passado deu montes de dourada), outros falam duma espuma meia esquisita que vem do mar, cada um tem a sua versão :-).
O que é certo é que este ano, até agora, não se tem visto muita dourada, espero que o melhor ainda esteja para vir.


aqui ficam as fotos do calibre das que tenho apanhado, nem são más, são é poucas.

Quanto ao robalo, eles andem aí!!!




este é do tamanho da minha filhota mais nova, assim até parece maior :-)
tinha 1 kilito e resulta duma pesca daquelas rapidinhas com o material disponível na altura, 2 lançamentos com raglou, no 1º engatei o peixe, no 2º prendeu na pedra e xauzinho :-)

2 comentários:

  1. Olá Nuno.
    as douradas afinal já deviam de andar por ai.
    ao meu ver a entrada tardia deve-se as águas não passarem dos 15º sendo ideal para as douradas a rondar os 17º, apesar de dias muito quentes as águas tem-se mantido nos 15º. isto é umas das teorias.
    outra é,uma crise de lingueirão e ameijoa apareceu morto (milhares) na ria, dizem que isso afecta a entrada dos peixes. dai tambem elas aparecerem na barrinha, o como só se pode pescar a noite os relatos de douradas recaem em pescarias feitas na barrinha em principalmente noite dentro.
    até as nossas amigas aparecerem em força, ficamos pelos robalos hehehe

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Nuno! Desde ja obrigado pelo comentario e por seres um seguidor do meu blog.
    Sinceramente axo k nunca tinha visto o teu, mas agora ja estas na minha lista de blogs...
    Tb tens ai umas boas Douradinhas, este ano n esta facil, tb estou com esperança k os ultimos dias entrem algumas, vamos ver :)
    Abraço

    ResponderEliminar